×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Uenf divulga entrega de dispositivos em auxílio à inclusão digital

Estudantes que declararam necessidade de suporte tecnológico para as atividades acadêmicas receberão tablets e cartões SIM a partir de segunda-feira

Educação
Por Redação
7 de maio de 2021 - 8h04
CCH/ Uenf (Foto: JTV) – Ilustração

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro definiu as datas para entregas dos dispositivos previstos no Edital de Auxílio a Inclusão Digital em Caráter Emergencial, nas modalidades Tablet e SIM Card, para acesso à internet. Esta é a segunda entrega de dispositivos, destinada aos alunos, realizada pela UENF através do projeto “Povoamento da UENF por meio da Inclusão Digital”.

Os dispositivos vão ser entregues aos alunos que declararam a necessidade de apoio e suporte para acompanhamento das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE’s). No mês de março, já foram entregues 100 Tablets e 210 SIM CARD’s.

Nesta segunda ação, a UENF está disponibilizando mais 200 Tablets e 80 SIM CARD’s. A entrega será realizada na sala da Assessoria de Comunicação – ASCOM, no prédio E1 (reitoria), nos dias 10, 11 e 12 de maio, das 10h às 14h. Os alunos que foram contemplados devem apresentar um documento de identidade, com foto, e uma cópia do documento (que ficará anexada ao processo de entrega).

Imagem ilustrativa

O dispositivo será entregue ao beneficiário ou poderá ser entregue a um procurador, desde que este apresente a procuração assinada pelo beneficiário, junto com cópia legível do documento de identidade original com foto do beneficiário.

A distribuição dos dispositivos obedecerá rigorosamente aos protocolos sanitários de proteção contra o novo coronavírus. Solicita-se que, ao retirar o chip ou tablet, o estudante (ou procurador) use máscara de proteção e porte consigo uma caneta própria. Não serão entregues dispositivos para quem não cumprir os protocolos sanitários contra o novo coronavírus.

Fonte: Ascom/Uenf