×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Procuradoria de Campos abre inscrições para estágio na área de Direito

Os interessados têm até o dia 21 para se candidatarem ao processo seletivo que acontecerá no dia 30

Oportunidades
Por Redação
6 de maio de 2021 - 8h10

Procurador do Município de Campos, José Quintino (Foto: Secom)

A Prefeitura de Campos inicia nesta quinta-feira (6) as inscrições para o Exame de Estágio Profissionalizante de Direito na Procuradoria Geral do Município, com formação de cadastro de reserva. Podem participar os alunos que estão cursando do 6º ao 10º período em estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecido, sediados no Estado do Rio de Janeiro.

O atendimento será presencial nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Procuradoria, que funciona na sede da Prefeitura, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, situado na Rua Coronel Ponciano de Azevedo Furtado, 47, no Parque Santo amaro, antiga sede do Cesec do Banco do Brasil.

O procurador responsável pelo Programa de Estágio na Procuradoria, José Quintino Barreto, informa que a oportunidade de estágio é uma ação de política pública do Programa “Primeira Chance”, que tem por objetivo apoiar os jovens na formação profissional com foco na empregabilidade. Ele destaca que as ações do Programa não têm ônus para os assistidos. No caso das inscrições para acadêmicos ao estágio são gratuitas.

“O processo de seleção para estagiários do Município se apresenta como parte integrante do Programa “Primeira Chance”, que visa possibilitar e assegurar aos jovens a vivência profissional, bem como a experiência de atuar em novos ambientes através de formas diversificadas de sociabilidade”, informa o procurador.

O Programa “Primeira Chance” ajuda na formação dos futuros profissionais.

“Os estagiários vão ter a oportunidade de identificar com qual área do Direito mais se identifica para seguir carreira, pois poderão atuar na Procuradoria, na Secretaria de Fazenda, na Secretaria de Justiça e em outros órgãos da municipalidade ondem há atuação dos procuradores”, analisa o procurador José Quintino.

Fonte: Secom/PMCG