×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Grupo IMNE inicia reforma da UBS Jamil Ábido, no Parque Corrientes

Obras são fruto de uma parceria público-privada entre o grupo e a Prefeitura de Campos

Saúde
Por Redação
6 de maio de 2021 - 12h02
Foto: Silvana Rust

Foi iniciada na manhã desta quinta-feira (6)a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jamil Ábido, que fica localizada no Parque Corrientes, em Campos. A reforma é fruto de uma parceria público-privada entre o Grupo IMNE e a Prefeitura de Campos.

Nesta quinta, as equipes do Grupo IMNE retiraram do local uma grande quantidade de lixo e mato. Durante vistoria, foram identificados problemas estruturais, especialmente no telhado, que está bastante danificado. A previsão inicial é de que as obras durem três meses.

De acordo com a diretora administrativa do Grupo IMNE, Martha Henriques, a população será a principal beneficiada pela parceria. “O prefeito Wladimir Garotinho fez um chamamento público a empresas privadas para que, através de parcerias, algumas demandas da Prefeitura pudessem ser atendida. Nós, do Grupo IMNE, entendemos que era preciso participar de alguma forma e decidimos reformar a Unidade Básica de Saúde Jamil Ábido, no Parque Corrientes, que é um posto de suma importância para o município, principalmente para os bairros Parque Corrientes, Parque Leopoldina, Nova Brasília, Parque Esplanada, Pecuária, entre outros”, afirmou.

Martha Henriques e Wladimir Garotinho acompanhando o início das obras na UBS. Foto: Silvana Rust

Ainda segundo Martha, o sentimento é de felicidade. “A empresa está muito feliz em poder participar dessa parceria. Seremos sempre solidários aos governos, de acordo com as suas propostas. Entendemos que é um momento de recomeço para a nossa cidade, principalmente por conta desses dois últimos anos, nos quais o município foi bastante afetado por conta da pandemia do novo coronavírus. Nós sabemos que a economia foi afetada, então podemos auxiliar de alguma forma. Entendemos que a proposta do poder público é muito nobre, de ajudar a melhorar as condições da saúde pública para a população campista”, declarou.

Já o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), afirma que a reforma do posto foi pedida pelos moradores durante a sua campanha. “É uma região muito importante para o município de Campos, com uma grande população. Então, estou muito feliz com a iniciativa do Grupo IMNE de nos ajudar nessa empreitada de reformar essa unidade. Durante a campanha, vim aqui e afirmei que faria de tudo para reformar essa UBS. E, hoje, estamos dando o pontapé inicial para a reforma. Estamos lutando para manter os salários dos servidores em dia, mas também entendemos que é preciso oferecer serviços de qualidade à população”, afirmou.

Dona Vanilda encaminhou uma carta ao prefeito, pedindo a reforma da unidade. Foto: Silvana Rust

Moradora do Parque Corrientes, Vanilda Rangel chegou a escrever uma carta o prefeito, pedindo a reforma do posto. “Moro aqui no bairro desde quando nasci. Vi a situação do posto, que estava fechado, e encaminhei um áudio para um grupo, que acabou viralizando nas redes sociais. Então, fiz uma carta e entreguei na residência do prefeito Wladimir Garotinho, pedindo a reforma da UBS, que não atende só o Parque Corrientes, mas a toda a nossa região”, contou.

“Estou muito feliz com essa reforma. Agradeço e parabenizo Wladimir, pela iniciativa, e o Grupo IMNE, por estar proporcionando para a nossa população a reforma desse posto. É um momento de muita emoção”, agradeceu Vanilda.

No momento em que o atendimento for retomado, o posto contará com pediatria, clínica geral e ginecologia. No entanto, a oferta de outras especialidades é estudada.