×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Festas liberadas pelo governador do estado ainda não valem para Campos

Reunião para definir flexibilizações na cidade está marcada para a próxima sexta-feira

Geral
Por Redação
4 de maio de 2021 - 17h47
casamento na pandemia- Foto: Carlos Grevi

Não vale para Campos, ainda, o decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro que flexibilizou as restrições impostas via decreto para combater a propagação do coronavírus e liberou a realização de festas de casamento e formatura com 40% da capacidade dos estabelecimentos fechados e 60% em estabelecimentos ao ar livre (Veja aqui).

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos informou, por meio de nota, que acompanha atentamente e respeita as decisões do Estado no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Mas a tomada de decisão com a flexibilização ou restrição das atividades econômicas e sociais no âmbito do município de Campos “é feita após avaliação de elementos como o número de casos confirmados, de óbitos, pressão na rede de assistência, ocupação de leitos, e debatidas na reunião do Gabinete de Crise de Combate à Covid-19”.

A próxima reunião está marcada para sexta-feira (7).  Até lá, as festas liberadas pelo governador Cláudio Castro não valem para Campos.

Pelo decreto do Governo do Estado, atualizado nesta terça-feira (4), as atividades em casas de show, boates, espaços de festa infantil e recreação continuam suspensas. Isso também vale para Campos.