Detro encerra mês de abril com aplicação de 165 multas

Irregularidades em cumprimento de horário, mau estado do veículo, falta do documentos e acessibilidade são destaques

Transporte
Por Redação
4 de maio de 2021 - 7h53
Fiscalização do Detro RJ ( Ilustração/Arquivo)

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) encerrou o mês de abril com 165 multas aplicadas. Desse total, 85 foram registradas em ônibus, 13 em vans intermunicipais e 67 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

Os agentes atuaram em todo o estado. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

As principais irregularidades flagradas em ônibus foram: não cumprimento do quadro de horário; mau estado de conservação do veículo; falta do documento de porte obrigatório e o descumprimento de normas de acessibilidade. Entre os motivos mais recorrentes nas vans estão: não cumprimento de portaria emitida pelo Detro-RJ, o embarque de passageiros ao longo do trajeto, além de alteração de itinerário.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Fonte:Ascom