×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Civil investiga tentativa de homicídio contra prefeito da Uenf na BR-356

Carro em que estava Marcelo Pacheco Viana foi alvejado a tiros quando voltava de São João da Barra

Geral
Por Redação
3 de maio de 2021 - 18h52
(Foto: Reprodução)

O delegado da 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos, Ronaldo Cavalcante, informou que sua equipe especializada em crimes de homicídio está investigando como tentativa de homicídio o atentado a tiros sofrido pelo prefeito da Uenf e outro servidor, na manhã desta segunda-feira (3), na Rodovia BR-356, em Martins Lage (Veja aqui).

“A equipe está indo atrás de imagens que possam ajudar na investigação. Primeiro trabalhamos com a hipótese de tentativa de homicídio e se não tivermos informações que sustentem esta linha partimos para a hipótese de latrocínio tentado”, disse.

Marcelo Pacheco Viana, que é prefeito da universidade, foi atingido de raspão por um disparo no rosto e outro no braço. Ele estava na companhia de outro funcionário da instituição em um carro corporativo, atingido por dois tiros.

O local do crime já foi cenário para sequência de assaltos no ano de 2019, que resultou em reforço no policiamento (Veja aqui). Entre as vítimas estava um pastor que viajava com a família.

Desta vez, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que faz um trabalho investigativo com o setor de inteligência para descobrir o que motivou o crime e criar ações para garantir a segurança do usuário da estrada “Além disso, a Polícia Civil também faz este tipo de investigação. Não foi uma ocorrência corriqueira. Foi algo incomum e estamos trabalhando”, informou Iuri Guerra, assessor de comunicação da PRF, em Campos.