×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caso da dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos repercute nacionalmente

O programa "Fantástico" da TV Globo mostrou a situação das pacientes atendidas por Giselle Gomes em Campos; ela está impedida de atuar na profissão

Televisão
Por Redação
3 de maio de 2021 - 8h04
Dentista Giselle Gomes é acusada de praticar três crimes. (Foto: Reprodução)

O programa “Fantástico” da TV Globo esteve em Campos dos Goytacazes para contar a situação de pacientes que foram vítimas da dentista Giselle Gomes em procedimentos estéticos, também chamados de “harmonização facial”. Ela foi denunciada pelo Ministério Público e responde criminalmente em vários processos que a acusam de lesão corporal gravíssima, estelionato e exercício ilegal da arte dentária. O Jornal Terceira Via acompanhou o caso em fevereiro (clique aqui) em uma série de reportagens.

A matéria do programa da TV Globo fez repercutir nacionalmente o problema enfrentado por pacientes que tiveram seus rostos desfigurados em procedimentos inadequados.

“Ela injetava um produto conhecido como PMMA (Polimetilmetacrilato), em vez de ácido hialurônico em locais inapropriados do corpo. O produto aplicado não é absorvível pelo corpo humano em determinadas partes, o que pode resultar em danos graves à saúde”, informou a delegada Natália Patrão à época.

Resultado de aplicação errada em preenchimento labial em paciente de Giselle Gomes

Giselle Gomes também foi denunciada ao Conselho Federal de Odontologia e ao Conselho Regional de Medicina sobre as práticas suspeitas. O advogado dela, Eduardo Ferraz, comentou em fevereiro que “Giselle Gomes tem plena convicção da correção de seus atos e se encontra serena e tranquila. Ela tem autorização para trabalhar no segmento de harmonização orofacial. Os materiais por ela utilizados nos respectivos tratamentos são autorizados pela Anvisa. Ela sempre esteve à disposição das pacientes e das autoridades para discutir eventuais incongruências que tenham ou não acontecido no curso da realização dos procedimentos”.

A dentista Giselle Gomes responde o processo em liberdade. Por ordem da Justiça, ela está impedida de atuar na profissão e de aparecer em redes sociais. Seus perfis nas mídias digitais foram retirados do ar por decisão judicial.

Veja também:

Dentista é investigada pela polícia por práticas irregulares em procedimentos estéticos

Exclusivo | “Só queria meu nariz de volta”, diz estudante que fez harmonização facial com dentista suspeita de estelionato