×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empresário que construiu barco-bar em Atafona contrai Covid e está intubado na UTI

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
2 de maio de 2021 - 0h01
(Foto: Carlos Grevi)

Parece que foi ontem, mas o Shopping Boulevard comemorou, na semana passada, uma década. Nestes 10 anos, segundo Leandro Almeida, superintendente do Boulevard, foi fortalecida a relação com os lojistas e todos os stakeholders. Semana passada foi comemorado 5 novos contratos, só neste primeiro semestre: a Arranjos Express, Billy The Grill, Calebito, Pernambucanas e a Vivara. O empresário conta que foi instalado o armário inteligente conhecido como Locker, um serviço de Clique e Retire, em que o cliente compra nas lojas e retira o produto no armário, sem contato com o vendedor.

Bar flutuante

Empresário que construiu barco-bar em Atafona contrai Covid e está intubado na UTI
Empresário bem-sucedido da praia de Atafona, Dinei Rezende – dono da Pousada Rio Sol – que estava construindo um imenso barco-bar, que pode ser visto próximo à igreja Nossa Senhora da Penha, é alvo de orações em toda praia. Vítima de Covid-19, ele está internado há mais de 10 dias na UTI e foi intubado. Sua esposa, que também contraiu a doença, mas já deixou o hospital, está se recuperando em casa. Oremos.

Bracon vai encolher em Campos
Com saída da Ford do Brasil, a concessionária Bracon em Campos, do grupo Líder, vai encolher a exemplo de outras. Manterá os serviços de vendas de peças e mecânica. Infelizmente isso implica em fechamento de posto de trabalho, mas isso acontece em centenas de concessionárias da Ford espalhadas pelo Brasil.

Depois de reformar, empresário coloca à venda o Hotel Planície
O Hotel Planície no coração de Campós vai mudar de mãos antes mesmo de ser reaberto. O rico empresário de Itaperuna, que há dois anos comprou o hotel que estava fechado, transformando os quartos em quitinetes em uma ampla reforma, desistiu do negócio, e decidiu colocar o imóvel à venda.

A mãe do ano
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) vai homenagear esta semana a empresária Andréa de Almeida Matheus, como mãe lojista do ano. Dona de uma rede de três lojas, ela nasceu em berço de ouro, mas, desde pequena, fazia sorvetes em casa para vender. Se formou em Direito e Administração, mas seu negócio é, realmente, fazer negócios.

Profissão bombando
Uma profissão que vem ganhando espaço é o acompanhante de pessoas que estão se recuperando da Covid-19. No Rio de Janeiro virou uma febre. A socialite campista Teresa Moll, que hoje mora no Rio, está utilizando esse serviço. Os acompanhantes de pessoas com Covid-19 são, geralmente, profissionais de saúde que já foram vacinados.

Carrefour pronto para abrir Atacadão, acirrando a concorrência
O Carrefour, que comprou a rede Makro, já está com tudo ponto para abrir o seu segundo Atacadão. Será na antiga Makro, ao lado do Shopping Estrada. O prédio passou por uma ampla reforma interna e agora espera apenas a aprovação do projeto pelos órgãos fiscalizatórios para levantar as portas.

Bandeirantes retrata autódromo da Baixada
A Rede de TV Bandeirantes esteve em Campos para retratar em detalhes curvas e retas do único autódromo existente hoje no estado do Rio, localizado em Mineiros, na Baixada Campista. A equipe ficou impressionada com o arrojo do projeto. De quebra, ainda incluiu na reportagem o Fórmula 1 artesanal produzido aqui.