×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Correios entram em estado de greve por melhores condições de trabalho

Se não houver negociação com os gestores, categoria poderá suspender as atividades na região

Geral
Por Redação
30 de abril de 2021 - 20h48
Foto: divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect.RJ) decretou estado de greve para a categoria após assembléia e leva em conta as condições precárias de trabalho, metas abusivas, falta de efetivo e supostas arbitrariedades cometidas pela gestão operacional na região de Campos, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra, segundo o sindicato.

É muito descaso. Negligência total com a saúde e a vida do trabalhador e no respeito aos usuários dos Correios e toda a sociedade. As péssimas condições de trabalho enfrentadas diariamente pelos trabalhadores da região vão desde o não cumprimento dos protocolos de Covid-19, sobrecarga de trabalho, excesso de convocações e arbitrariedades cometidas pelos gestores”, informam os funcionários no site do sindicato.

O Sindicato cobrou providências da direção da empresa, exigindo melhores condições de trabalho, um ambiente saudável e zelo pelo bem-estar e saúde dos funcionários.

Na região, há 200 funcionários e os problemas são antigos (Veja aqui).

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a empresa na sexta-feira (30), mas a resposta dos Correios só foi enviada por email nesta segunda-feira (3). A assessoria de comunicação da estatal disse que:

“As informações relatadas não procedem. Neste período atípico, em razão dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, os Correios – que desde o mês março de 2020 realizam uma série de adequações para proteger a saúde de seus empregados, clientes e fornecedores-, permaneceram operando seus serviços essenciais em todo o país. A estatal tem conseguido responder à demanda, conciliando a segurança dos seus empregados com a manutenção das suas atividades, movimentando a economia nacional”.

A nota informou ainda que “a empresa segue acompanhando a situação de saúde do efetivo, prestando o apoio necessário, e também atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. Além de intensificar as orientações quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, a empresa disponibilizou a todos os empregados álcool em gel e máscaras laváveis, suspendeu a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais, instalou painéis de acrílico em guichês de atendimento e, nos centros operacionais, promoveu a reorganização das estações de trabalho, para manter o distanciamento recomendado”, conclui.