×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos vai ganhar Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança vítimas de violência no HFM

Previsão é de CAAC seja implantado até o fim do mês de maio

Blog do Cláudio Andrade
Por Redação
30 de abril de 2021 - 11h59

Entrevistei, em A Polêmica, a promotora de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude de Campos Anik Rebelo Assed. Durante o programa, vários temas importantes foram abordados, como o sistema híbrido de ensino para abertura das escolas durante a pandemia do novo coronavírus, a vacinação dos professores da rede pública e privada e o abastecimento dos abrigos.

Um dos pontos mais importantes da entrevista, que vai ao ar na próxima segunda, às 22h30, na Terceira Via TV, foi a futura instalação, em nosso município, do Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança (CAAC) vítima de abuso sexual.

O CAAC já existe no Rio de Janeiro, através do termo de cooperação técnica celebrado entre o MPRJ, o Estado do Rio de Janeiro e o Município do Rio de Janeiro. Consiste em um centro de atendimento integrado para crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. Além do atendimento de saúde da vítima, o centro promove o registro da ocorrência criminal, a entrevista investigativa e a realização da prova pericial.

Em Campos, segundo a promotora Anik, o CAAC será implantado no Hospital Ferreira Machado (HFM), e as obras de adaptação realizadas no mês de maio com todos os equipamentos necessários para um atendimento digno e objetivo às vitimas de agressão.