×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Assim que sair da Globo, Faustão irá para a Band, diz colunista

O apresentador teria acordado vínculo de 5 anos com a emissora, retornando à casa que o projetou nacionalmente 

Televisão
Por Redação
30 de abril de 2021 - 12h40

Fausto Silva, o Faustão, irá deixar a Globo no final de 2021, quando termina seu contrato. Quem aproveitou o apresentador de 70 anos livre no mercado foi a Band: segundo o colunista Flavio Ricco, a emissora que foi sua antiga casa nos anos 80 ofereceu um contrato de cinco anos que deve ser assinado ainda no começo de maio. 

Entre 1984 e 1988, Faustão apresentava o programa Perdidos na Noite, que fez grande sucesso na época e foi um dos principais motivos para o convite que receberia na Globo. Em 1988, assim como aconteceu neste ano, ele avisou com antecedência sobre sua saída para a emissora carioca. 

Segundo o site, nesta nova etapa ele poderá apresentar um programa de fim de noite semanal ou um diário, que irá encerrar o horário nobre. Atualmente com o maior salário da televisão brasileira, estimado entre 4 e 5 milhões de reais, ainda não há detalhes financeiros do novo vínculo. 

Sua recusa em renovar com a Globo veio após uma alteração na grade. A emissora propôs a migração de seu programa para quinta-feira à noite, o que resultaria possivelmente em uma diminuição no faturamento. O Domingão do Faustão será removido do dia que dá nome à atração, com o futebol indo ao ar a partir das 18h.

Fonte: Veja.com.br*