×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campanha Vacinação Solidária é ampliada durante imunização contra a gripe

Locais de arrecadação onde têm vacina contra a Covid-19 continuam operando normalmente, segundo Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social

Solidariedade
Por Redação
28 de abril de 2021 - 12h06
Profissionais e voluntários durante arrecadação de alimentos (Reprodução)

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social amplia nesta quinta-feira (29) os pontos de arrecadação de alimentos da campanha “Vacinação Solidária”. Desta vez os locais de imunização contra a gripe também receberão os alimentos não perecíveis, assim como os já existentes nos pontos de vacina contra a Covid-19.

A doação do alimento não perecível não é pré-requisito para receber a dose da vacina. Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, a intenção é aumentar a rede solidariedade e o auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social. Desde o início da campanha foram arrecadadas mais de 9 toneladas de alimentos.

As primeiras 300 cestas foram para entidades e projetos sociais como o Campos contra Fome, Wild Flowers, Amigos de Campos, Quentinhas Dona Cotinha, Varal Solidário e Projeto Mãos na Comunidade, além das associações de músicos, ambulantes e permissionários do Shopping Michel Haddad.

POSTOS DE DOAÇÃO – Gripe

Cidade da Criança

UBSF Félix Miranda

UBSF de Morro do Coco

UBSF Santos Dumont

UBSF Saturnino Braga

UBSF Santo Amaro

Centro de Saúde de Guarus

UBS Parque Rodoviário

Fonte: Secom/PMCG