×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

(Vídeo) Projeto de Lei municipal de incentivo à cultura de Campos, segue sem assinatura de membros da Comissão de Educação e Cultura

Por Viny Soares

BLOG
Por Viny Soares
14 de abril de 2021 - 15h27

No programa ao vivo do último dia 06, levantamos à falta de auxilio e apoio a classe artística do município de Campos. Após a divulgação de um vídeo, onde o músico Chico Puret solicita apoio dos órgãos de cultura, explanei em meus comentários o Projeto de Lei proposto pelo vereador Helio Nahin, que é vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Campos. Após o programa, em conversa com o vereador, ele confirmou a sua presença ao vivo ontem, 13 de abril, nos estúdios da Terceira Via Tv.  Porém, por meio da sua assessoria, o parlamentar desmarcou a sua participação em cima da hora, alegando compromissos no Rio de Janeiro. Em respeito aos meus seguidores e amigos da música nas redes sociais, onde eu havia divulgado a presença do vereador e abordaríamos ao vivo, com mais afinco a situação da classe artística e o Projeto de Lei proposto pelo mesmo, junto dos telespectadores, estou aqui para esclarecer que a comissão de Educação e Cultura conta com três membros, o vereador Maycon Cruz, que é o presidente da comissão, o autor da Projeto de Lei, o vereador Helio Nahin, vice-presidente e o vereador Marcione da Farmácia que é o terceiro membro. Tirando o proponente, nenhum dos dois membros da comissão assinou o Projeto de Lei proposto. Na sessão plenária que é transmitida pelos canais da Câmara Municipal e também nas redes sociais, o vereador Helio Nahin, agradeceu aos vereadores Bruno Vianna e Rafael Thuin, por assinarem junto o projeto. Tentei contato com o vereador Marcione da Farmácia, mas não obtive sucesso.

Em nota, a assessoria do vereador Maicon Cruzz, presidente da Comissão permanente de Educação na Câmara Municipal, informou que “a indicação legislativa 0760/21 que encaminha Anteprojeto de Lei que dispõe sobre incentivos fiscais para a iniciativa privada visando incentivar a cultura local foi apreciado em plenário no último dia 06/04, tendo o mesmo votado favorável por entender a importância da matéria para os artistas locais. Em relação à Comissão, é prerrogativa do presidente da Casa enviar e solicitar parecer, quando julgar necessário. Não tendo sido solicitada análise da Comissão ao referido projeto, não há necessidade da assinatura de seus membros, portanto o projeto tem a assinatura do vereador Helinho Naim por se tratar de sua autoria e recebeu a assinatura dos vereadores Bruno Vianna e Rafael Thuin por serem co-autores da proposta. O vereador Maicon Cruzz se coloca à disposição, como sempre, da população e da mídia para esclarecer quaisquer informações e informar posicionamentos diante de temas relevantes para a cidade. O vereador faz questão de destacar que é público e notório seu comprometimento com a Educação e entende que incentivar a cultura é fundamental para a economia, o estímulo à prática artística e o desenvolvimento de Campos”.