×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Associação Comercial participa de campanha de Doação de Sangue

Ato de solidariedade está marcado para o dia 13, na Praça São Salvador, em Campos

Solidariedade
Por Redação
10 de abril de 2021 - 9h45
Ônibus do Hemocentro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Na terça-feira (13) das 8h às 15h, o ônibus do Hemocentro estará na Praça São Salvador, Centro de Campos, em frente ao prédio da Associação Comercial e Industrial de Campos. objetivo é conscientizar a população a doar sangue e salvar vidas.  Aproposta é incentivar a população a aumentar o estoque que atende pacientes de  Campos e 16 cidades da Região Norte e Noroeste Fluminense. “A Acic abraçou a campanha”, disse o presidente Leonardo Castro de Abreu.

A população tem a oportunidade para exercitar a solidariedade. “Estamos precisando de doações de todos os tipos sanguíneos. Neste período de Pandemia da Covid-19 o número de doadores diminuiu. No entanto, a demanda continua alta”, destacou  Maria Gonçalves, assistente social do Banco de Sangue.

Para doar sangue é preciso ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas. 

O doador deve levar um documento original de identidade com foto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável.

Pessoas que já tiveram a Covid-19 só poderão doar após 30 dias da cura. Já quem tomou a vacina Coronavac, só  após 48 horas; já a Astrazeneca, só depois de sete dias para doar sangue.

Fonte: Ascom/Acic