×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Perícia conclui que motorista que atropelou Luís Gustavo Póvoa invadiu acostamento

Dentista foi atingido por carro em setembro do ano passado enquanto corria em avenida central; ele e a família falam em perdão

Geral
Por Redação
8 de abril de 2021 - 16h52
Gustavo ainda recebe atenção médica em casa (Foto: arquivo familiar)

Foi divulgado pela Polícia Civil o resultado da perícia que envolve o atropelamento do dentista e empresário Luis Gustavo Póvoa, ocorrido em setembro de 2020 (clique aqui). Ele foi atingido pelo carro de uma enfermeira na Avenida Nilo Peçanha, área urbana de Campos, quando corria no acostamento. Após análises de câmeras de segurança, ficou constatado que o veículo invadiu o trecho, afetando a vítima. Ele passou por quatro cirurgias e é acompanhado por equipe médica em casa. Gustavo e a família preferem perdoar a motorista, e pedem para que a sociedade faça o mesmo.

A reportagem do Terceira Via conversou com a advogada Dila Póvoa, esposa de Luis Gustavo. Ela disse que a rotina de cuidados com o marido é bastante movimentada, pois ele necessita de acompanhamento contínuo em sistema home care. O casal informou que já conversou com a enfermeira, e disse que acredita na versão dela quando alegou não ter havido intenção de atropelar.

“Eu e Gustavo preferimos falar neste momento em perdão. Foi uma fatalidade o que aconteceu. Essa moça está sofrendo. Claro que a situação de meu marido é diferente, pelas dificuldades físicas enfrentadas após o atropelamento. Ele também sofre. Então, queremos dizer às pessoas que este assunto pode ser encarado sem querer punir a motorista. Não queremos nada dela. Conversamos em uma ocasião. A cidade vive um momento difícil com crise sanitária. Muitas pessoas sofrendo com a Covid. Precisamos tocar a vida e seguir em frente”, disse Dila Póvoa.

De acordo com trechos do laudo pericial “a causa do atropelamento foi a brusca invasão, pela motorista do carro, do acostamento, não dando qualquer chance de defesa para o dentista”. Luís Gustavo Póvoa passou por quatro cirurgias. Ele teve fratura exposta do braço e necessitou colocar prótese na coluna vertebral.