×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Curta-metragem com elenco campista estreia nesta sexta pelo YouTube

O filme "Entre Carnavais", de Gabriel Pardella e Jota Trindade, foi criado e editado de modo remoto por causa da pandemia

Cinema
Por Redação
8 de abril de 2021 - 17h46
Cena do filme “Entre Carnavais”, curta lançado no YouTube (Fotos: Divulgação)

O curta-metragem “Entre Carnavais” foi idealizado em meio à pandemia de Covid-19 pelos diretores Gabriel Pardella e Jota Trindade, com realização do grupo Close Coletivo. Foi filmado em set remoto durante o ano de 2020. Na equipe estão quatro artistas de Campos: Davi Palmeira (ator), Jasmin Sánchez (direção de arte e atriz), Marê Nagib (performer) e Rudá Sánchez (trilha sonora original). A estreia acontece na sexta-feira (9), às 20h, com links no YouTube e acesso pela plataforma Sympla.

Após, dois meses de gravações feitas apenas com aparelhos celulares, a equipe do Close Coletivo concluiu o curta que tem 30 minutos de duração. “No carnaval, acontecem suspensões de valores e comportamentos, experimentações muito diferentes das que costumamos viver no dia a dia. Em “Entre Carnavais” corpos navegam pelas relações de afeto, amizade, amor e tantas outras experiências, celebrando suas existências, a partir de um olhar íntimo sobre a comunidade LGBTQIA+”, dizem os diretores.

Projeto foi realizado de modo remoto com celulares


O Close Coletivo é um grupo teatral formado em 2017, no Rio de Janeiro, composto em sua maioria por artistas LGBTQIA+. “Entre Carnavais” é um projeto artístico e afetuoso com o intuito de retratar o cotidiano destas  pessoas durante a pandemia”, destacam os realizadores do filme. O grupo realiza eventos culturais e é colaborador da Mostra Presente criada em Campos dos Goytacazes por Lucia Talabi, Marê Nagib e Olga Soares.

Obra narra cotidiano durante a pandemia

A estreia gratuita acontece na sexta-feira (9),  às 20h, pelo link com ingressos virtuais em  https://www.sympla.com.br/estreia-gratuita—entre-carnavais__1161064