×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Câmara aprova indicação de criação de Centros de Reabilitação para pacientes da Covid-19

Segundo o autor, vereador Abdu Neme, vítimas do novo coronavírus precisam de "atendimento especial"

Política
Por ASCOM
8 de abril de 2021 - 8h22
(Foto: Divulgação/Câmara de Municipal de Campos dos Goytacazes)

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes realizou sessões ordinárias nesta quarta-feira (7). Apesar de o presidente Fábio Ribeiro (PSD) ter possibilitado a realização de forma híbrida, os vereadores optaram por participar de forma presencial, respeitando as medidas de prevenção e sem a presença de público no plenário. Foram destacadas 41 Indicações Simples, além de uma Indicação Legislativa e um Projeto de Lei.

De autoria do vereador Abdu Neme (Avante), foi colocada em discussão a Indicação Legislativa nº 0807/2021, que encaminha Anteprojeto de Lei sobre a criação de Centros de Reabilitação para pacientes vítimas da Covid-19, no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes. O autor destacou a necessidade do acompanhamento dos pacientes que tiverem Covid-19 e precisam de atendimento especial. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Foi aprovado o requerimento da Mesa Executiva, o Processo nº 0804/2021 que solicita regime de urgência na tramitação do Projeto de Lei nº 0046/2021, de acordo com o Regimento Interno desta Casa.

Após, foi colocado em discussão e votação em turno único o Projeto de Lei nº 0046/2021, da Mesa Executiva, que altera as Leis Municipais nºs 8.486/2013 e 8.688/2015 e dá outras providências. O mesmo foi aprovado por unanimidade. O presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, explicou que o projeto corrige distorções no Regime Jurídico do Legislativo, promovendo a isonomia aos servidores concursados da Câmara Municipal.

Em seguida, os vereadores participaram da Manifestação de Tema Livre. Justificou ausência nesta sessão o vereador Marquinho Bacellar (Solidariedade).

Fonte: Câmara de Municipal de Campos dos Goytacazes