×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura quer apoio do Exército na vacinação contra Covid-19 em Campos

Wladimir Garotinho formalizou pedido por meio de ofício enviado à 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro nesta quarta-feira

Política
Por Redação
7 de abril de 2021 - 19h52
Soldados do Exército em Campos (Foto: Silvana Rust/Arquivo)

O prefeito Wladimir Garotinho solicitou apoio ao Exército Brasileiro para ampliar a vacinação no município, que já registrou 900 mortes por infecções provocadas pelo coronavirus. Há preocupação com o agravamento da pandemia da Covid-19 em Campos, com ocupação de 100% dos leitos UTI, que conta com 149 leitos ocupados com pacientes intubados, mais 185 pacientes internados em leitos clínicos.

A solicitação do prefeito foi encaminhada por meio de ofício na tarde desta quarta-feira (7) ao comandante da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, o coronel Renato Luiz Ribeiro de Lira.

Prefeito Wladimir enviou pedido de ajuda ao Exército (Fotos: Carlos Grevi/Arquivo)

No teor do ofício, Wladimir solicita o deslocamento de guarnições do efetivo da Unidade Militar que funciona no bairro de Guarus para atuar no apoio em Pontos de Vacinação, por considerar que a medida vai impactar positivamente a campanha que ocorre em Campos.

“Sabemos que o Exército tem atuado em apoio a outras cidades no Brasil, onde a pandemia tem agravado o quadro da saúde da população e, por termos uma Companhia do Exército em Campos, considerando o bom relacionamento histórico que a corporação sempre teve em parcerias com a Prefeitura, nos programas e ações a favor da população, decidi pedir apoio”, comentou.

Wladimir Garotinho aguarda os trâmites do pedido no âmbito do Comando do Exército e o deferimento do pedido para contar com apoio da Unidade. Será muito bem-vindo para nos ajudar a dar celeridade na nossa campanha de vacinação, que é muito importante para conter a disseminação do vírus e poupar vidas”, conclui.

Fonte: Secom/Prefeitura