Morre, aos 95 anos, Almir Jesus do Nascimento, ex-presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes

Em nota, o atual presidente da fundação, Márcio Sidney Pessanha de Souza, qualificou a morte de Almir como "perda inestimável"

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
7 de abril de 2021 - 9h05
(Foto: Divulgação/Fundação Benedito Pereira Nunes)

Morreu na noite dessa terça-feira (6), aos 95 anos, em um hospital de Campos, Almir Jesus do Nascimento ex-presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes. A unidade de saúde onde ele estava internado e a causa da morte não foram divulgadas pela entidade, que decretou luto de três dias.

Em nota, o atual presidente da fundação, Márcio Sidney Pessanha de Souza, qualificou a morte de Almir como “perda inestimável”.

“O passamento do Dr. Almir Jesus do Nascimento representa uma perda inestimável e deixa uma lacuna irreparável na sociedade campista, dada a sua postura invariavelmente elegante, pautada no mais alto grau de amizade, simpatia, polidez, civilidade e refinamento sofisticado no relacionamento interpessoal. Um amigo querido, dono de predicados superlativos como homem e cidadão. Um exemplo a ser seguido, que nos fez encher de honra a responsabilidade de sucedê-lo na presidência da Fundação Benedito Pereira Nunes. Ao mestre com carinho, as nossas preces por seu descanso eterno no reino do Senhor Deus”, lamentou.

Segundo a entidade, Almir era engenheiro aposentado da Rede Ferroviária Federal e professor da antiga Escola Técnica Federal de Campos (atual IFF). Foi associado-fundador do Rotary Clube de Campos, venerável da loja maçônica Progresso e presidiu a Fundação Benedito Pereira Nunes — que mantém a Faculdade de Medicina de Campos, o Hospital Escola Álvaro Alvim e o Centro de Saúde Escola de Custodópolis — entre os anos de 2010 e 2013.

A entidade afirmou que Almir “teve uma gestão profícua” e “primou pela harmonia entre a mantenedora e as mantidas, durante os anos em que esteve à frente da instituição”.

Entre as realizações do ex-presidente, a nota lista o programa Bairro Saudável, desenvolvido pelo Centro de Saúde Escola de Custodópolis e reconhecido com o Prêmio Nacional de Gestão Educacional, na categoria Responsabilidade Social, e o restauro e instalação do busto do Dr. Benedito Pereira Nunes no jardim externo da Faculdade de Medicina de Campos.