×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Entidades sugerem que comércio funcione em dois horários diferentes a partir de segunda

Parte das lojas funcionaria a partir de 9h e a outra depois das 11h; sugestão foi enviada à Prefeitura nesta quarta-feira

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
7 de abril de 2021 - 18h24
Comércio de rua funcionaria em horário diferente dos shoppings (Foto: Divulgação)

Os representantes das entidades de classe do setor produtivo de Campos dos Goytacazes já encaminharam algumas sugestões para que o comércio volte a funcionar a partir de segunda-feira (12) de forma gradativa. A ideia é que a atividade seja realizada de forma consciente e com responsabilidade para evitar aglomerações. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu, sugeriu um horário diferenciado para as lojas de rua e dos shoppings, por exemplo, para evitar aglomerações. A ideia é que um grupo seja aberto às 9h enquanto que outro às 11h.

Leonardo Castro, presidente da Acic (Silvana Rust)

“Isso reflete em fechamento diferenciado também. Essa e outras sugestões foram encaminhadas ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida. A equipe da prefeitura vai analisar e liberar em breve estas alterações”, revelou o presidente da Acic.

Além da Acic, participaram da reunião desta representantes da Câmara de Dirigentes Lojista de Campos (CDL), Sindicato dos Comerciantes Varejistas de Campos (Sindivarejo) e Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoas e Adjacências (Carjopa).

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “o decreto vigente segue até a próxima segunda (12) e todas as novas medidas serão tomadas após a reunião do Gabinete de Crise e publicadas no Diário Oficial do Município”.

Em outra reunião das mesmas entidades, na noite dessa terça-feira (7), com a participação do prefeito Wladimir Garotinho, ficou definido que o comércio voltará a reabrir, de forma gradativa, na próxima segunda.