×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ações policiais para o mês de abril são discutidas em Campos

Comandos da Companhia de Policiamento de Área e do 8º Batalhão se reuniram nesta quarta-feira; houve retirada de barricadas feitas por traficantes

Polícia
Por Redação
7 de abril de 2021 - 17h48
Reunião de comandantes da PM em Campos nesta quarta-feira (Divulgação)

O comandante da 6ª Companhia de Policiamento de Área, coronel Marcelo Menezes, se reuniu nesta quarta-feira (7) com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, em Campos dos Goytacazes. Eles avaliaram algumas operações realizadas na região, além de programarem ações para todo o mês de abril. Em destaque, foi divulgado o resultado do combate ao tráfico de drogas no Parque Aeroporto, onde barricadas foram removidas.

De acordo com a PM, integrantes de facções criminosas usaram bloqueios para retardar ações policiais no bairro Parque Aeroporto, em Guarus. Em nota, a Polícia Militar reforçou que “o objetivo é garantir o direito de ir e vir da população local, que antes da ação de retirada, estavam impossibilitados de sair de suas casas com seus veículos, além da prestação de serviços públicos essências de saúde, inviabilizando socorros, bem como a segurança, através de patrulhamento ostensivo e preventivo na área”.

Retirada de barricadas feitas por traficantes no Parque Aeroporto

A Polícia Militar destacou ainda que a população deve denunciar ações criminosas para que seja derrubada “qualquer barreira ou ação que represente desconforto a sociedade”.

O comandante Luiz Henrique Barbosa informou que a PM tem atuado de acordo com a mancha criminal (termo técnico usado para identificar onde há mais ocorrências e denúncias) em todo o território.

Abordagens policiais em Guarus (Divulgação)

“Há maior incidência na área central, o que chamamos de marcha direita do Rio Paraíba do Sul. As operações são dinâmicas. Em um curto espaço de tempo pode haver alterações, e nós nos propomos a atuar de forma eficiente”, disse.

Além dos comandos da 6ª CPA e 8º BPM, participaram da reunião os oficiais responsáveis pelas companhias e destacamentos dos quatro municípios (Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco), o chefe de operações e o analista criminal

.