×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Policiais militares serão vacinados contra Covid no dia 12, em Campos e região

Governador Cláudio Castro já havia se comprometido em incluir todos os agentes das forças estaduais e federais que atuam no RJ no grupo prioritário

Geral
Por Redação
6 de abril de 2021 - 19h17
Comandante do 8º BPM, Luiz Henrique Barbosa (Foto: Arquivo)

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Luiz Henrique Barbosa, divulgou nesta terça-feira (6), o início da vacinação de policiais que integram a corporação para a próxima segunda-feira (12). A imunização abrange mais de 900 agentes que trabalham em Campos dos Goytacazes, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. As doses serão fornecidas pela Secretaria Estadual de Saúde. Os locais de vacinação dos policiais serão definidos e divulgados.

No início do ano, em janeiro, o Ministério da Saúde havia incluído profissionais de segurança e salvamento como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização. Na ocasião, notas técnicas foram determinadas após solicitação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). Além dos policiais civis, segundo o PNI, os policiais federais, militares, rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais estaria no grupo de prioridade.

Cláudio Castro anunciou no fim de março imunização das forças estaduais e federais que atuam no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo)

A vacinação de agentes de segurança e de salvamento do Estado do Rio de Janeiro foi destacada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, no último dia 30 de março.

“São profissionais com alta exposição em suas atividades diárias e que colocam suas vidas a serviço da população”, escreveu Castro, informando que a vacinação para as pessoas que trabalham na área de segurança começará no dia 12 de abril.

“Todas os agentes das forças estaduais e federais que atuam no RJ serão incluídos. Imunizá-los é reduzir a vulnerabilidade de quem, pela natureza do trabalho, precisa estar nas ruas e delegacias atendendo ao povo”, disse o governador.

Em nota, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde de Campos informou que, “seguindo a nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde, esteve reunida com o comando da Polícia Militar e ficou definido que a imunização dos policiais será realizada a partir da próxima segunda-feira (12). A aplicação das doses ficará sob responsabilidade dos profissionais de saúde da corporação”.