×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Covid-19: Gabinete de Crise se reúne nesta segunda-feira para discutir medidas sanitárias

Encontro acontece de forma remota, a partir das 9h, e servirá para avaliar a manutenção ou não do lockdown e da fase vermelha

Campos
Por Redação
5 de abril de 2021 - 8h09
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A reunião remota do Gabinete de Crise da Prefeitura de Campos para decidir sobre a continuidade ou revisão das medidas sanitárias atualmente em vigor no município acontecerá na manhã desta segunda-feira (5), a partir das 9h. O encontro estava marcado, inicialmente, para ocorrer a última sexta-feira, mas foi adiado por conta do feriado.

Segundo a Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura, o adiamento da reunião permitiu que fosse feita uma atualização da coleta de dados a respeito da pandemia do Covid-19 no município.

O município segue na Fase Vermelha, ou seja, nível 5 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais, que indica altíssimo risco.

A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.