×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nunca foi tão necessário

.

Opinião
Por Redação
4 de abril de 2021 - 10h45

Nunca foi tão necessário ser solidário. Como se diz na gíria, se não está fácil para quase ninguém, imagine para aqueles para os quais as coisas sempre foram difíceis?


A reportagem Especial desta edição mostra que as despensas das instituições que cuidam e abrigam vulneráveis nunca estiveram tão vazias. Muitos atribuem isso à pandemia implicando nas dificuldades de fazer essas doações quer seja em logística ou na queda do poder de renda das pessoas que antes doavam.

Fato é que a pandemia deveria ser uma motivação para essas doações serem intensificadas, porque o leque de vulneráveis se abriu.

A jornalista Priscilla Alves mostra esse drama e propõe uma reflexão de toda a sociedade, pois temos uma cultura solidária, uma empatia natural que está apática no momento, talvez pelo estresse a que todos estamos sendo submetidos.

Mais do que nunca é preciso doar. Torna-se necessário repartir um pouco do que se tem, com aqueles que nada têm.

Não há como ficar apático diante de tanta necessidade. Precisamos ser mais voluntários, mesmo que remotamente, e mais solidários porque, repetindo, nunca foi tão necessário.