×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Paciência

.

Opinião
Por Redação
29 de março de 2021 - 15h29
(Foto: Arquivo/Carlos Grevi)

É hora de ter paciência porque a vida é rara e não temos tempo a perder.

Como canta o compositor Lenine, nem o tempo e nem a vida param. Mas, vivemos um tempo em que torna-se necessário dar tempo ao tempo, para que possamos ter vida.

Entramos na segunda semana de fechamento total, ganhando tempo na tentativa de tirar a vida de um vírus pandêmico que, de minuto em minuto, arranca pedaços de vidas nossas.

O tempo pede um pouco mais de calma e a vida requer nesse momento muita alma. Fato é que não temos outras vidas para perder e isso, definitivamente, não é normal.

Assistimos à agonia de um comércio de portas fechadas, sabendo que muitas não serão reabertas. Um vírus que mata vidas e empregos. Estamos perto de derrotá-lo.

A vacinação começa a ganhar ritmo e isso é um alento em um momento em que estamos no limite, querendo retomar o sagrado direito de ir e vir. Por enquanto, corremos o risco de ir e não voltar.

É preciso um pouco mais de calma, cada um fazendo a sua parte. Não podemos deixar que vidas continuem partindo.

Ainda citando Lenine, a vida é tão rara. Todos esperamos a cura do mal. Temos que ter esse tempo para perder, na certeza de que estamos tentando ganhar vidas.

Paciência!