×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi | Vendida, uma das áreas mais disputadas do Centro de Campos vai virar mini shopping

O local é onde funciona um estacionamento na Rua Tenente-Coronel Cardoso com Barão do Amazonas

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
22 de março de 2021 - 0h02
Área fica próxima ao Mercado Municipal

Área mais disputada do Centro de Campos é vendida
Um dos terrenos centrais mais disputados de Campos, um estacionamento na rua Tenente-Coronel Cardoso, ao lado da agência da Caixa, acaba de ser comprado por um empresário carioca, que já tem uma loja na rua Barão do Amazonas. A transação girou em torno dos R$ 10 milhões e o espaço pertencia a família do vereador Abdu Neme. O novo proprietário quer montar um conjunto de lojas, digamos assim, um pequeno Shopping de três andares, e manter o estacionamento no quarto. Bom de visão.

Pelinca vai ganhar o TSW Concept Store Campos para os loucos por Bike
Será inaugurada em breve, na avenida Pelinca, a TSW Concept Store Campos, especializada em bicicletas sofisticadas. Loja da fábrica. Além da venda, terá em anexo uma oficina de manutenção, com mecânicos delivery. Esse mercado desconhece crises e tem crescido em Campos. Estima-se que 40% dos campistas estão pedalando, ou por esporte ou tendo a bike como veículo para se deslocar em seu cotidiano.

Dois grupos disputam a compra do desativado hospital Henrique Roxo
Duas empresas de fora de Campos estão disputando a área onde funcionou o hospital Henrique Roxo. A área, que é imensa, já vinha sido apontada como joia da coroa naquela parte nobre da cidade. A procura aumentou depois que foram liberados os recursos para a conclusão do prédio do campus da Universidade Federal Fluminense – UFF- que fica em um quarteirão vizinho, e onde vão estudar cinco mil universitários.

Leader no Centro de Campos

Leader Magazine já abriu a sua terceira loja
A Leader Maganize já abriu as portas de sua loja no Centro, na rua 13 de Maio, onde já foi cinema e bancos. É a terceira loja da rede em Campos. Existe algo para acontecer no Centro depois que a pandemia passar, lembrando que dois empreendimentos já estão prontos. A Casa entretenimento no Calçadão, de alto padrão e o Hotel Planície totalmente reformado.

Tradicional Sagres que marcou várias gerações fecha de vez
Por outro lado, com mais de meio século de existência, Sagres, primeiro a servir pizza em Campos, localizada no Calçadão, decidiu fechar de vez. Foi ponto de encontro da juventude dos anos 70. O proprietário está alugando o prédio. Uma pena.


Grupo capixaba quer introduzir em Campos o gado Senepol
Uma boa notícia para a pecuária de Campos. O Grupo capixaba Gramazini Granitos e a Mármores Thomazini, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, quer introduzir em Campos a criação do gado Senepol, que é concorrente da raça Nelore. Área está sendo escolhida. A Thomazini foi citada no tráfego de influência que envolve o filho 04 de Bolsonaro, Renan. O Grupo nega e uma coisa nada tem a ver com a outra.

Águia Branca, cria a Águia Flex entrando no ramo ônibus Uber
Essa coluna publicou a chegada em Campos da Buser, um ônibus Uber, que faz a rota Campos-Rio. A Buser fechou acordo com a Aliança, empresa local com sede em Ururaí. Mas já tem concorrente na praça: a Águia Branca acaba de lançar, na mesma linha, a Águia Flex. A primeira viagem é grátis e em média o preço da passagem é R$ 40,00.

Depois de 100 anos, estátuas originais do Trianon continuam em Campos e conservadas
O Trianon original estaria completando 100 anos. O passado não volta, tanto que já existe um novo. Sobre isso, uma curiosidade: as duas estátuas estilo grego que ficavam em frente ao teatro, continuam pertencendo a família Ferreira Lima. Estão em ótimo estado de conservação. Elas foram compradas quando o dono do teatro optou pela demolição.

Prefeitura mostra interesse no acervo do Museu Barbosa Guerra
E a nota dada aqui na semana passada, de que Sebastião Guerra, filho do médico Barbosa Guerra, e que criou um museu particular para homenagear seu pai, surtiu efeito. Noticiamos que o acervo está à venda com peças relevantes e, na semana passada, o setor de cultura do Município entrou em contado com Sebastião. Ponto positivo para a cultura local.

No próximo dia 31/03 haverá uma Audiência Pública relativa ao projeto GAS INF da GNA
Com a execução deste gasoduto de pouco mais de 100km, o Porto do Açu se ligará por gasoduto ao Terminal de Cabiúnas em Macaé e, por sua vez, a toda a malha brasileira de gás. Isso dará ao Porto do Açu e à GNA, uma infraestrutura capaz de viabilizar projetos futuros, como uma planta de fertilizantes ou um polo siderúrgico tendo o gás como combustível dos fornos e insumo na redução direta do minério de ferro – DRI (ferro esponja).