×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ministério Público pede a extinção da Fundação Rural de Campos

Leia este e outros assuntos na coluna desta semana assinada pelo jornalista Aloysio Balbi

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
15 de março de 2021 - 0h01
Fundação Rural de Campos Silvana-Rust
Fundação Rural de Campos (Foto: Arquivo/Silvana Rust)

Tramita na 2ª Vara Cível de Campos uma Ação Civil Pública na qual o Ministério Público Estadual pede a extinção da Fundação Rural de Campos, que administra o Parque de Exposições da Pecuária. O Ministério Público alega que a Fundação não prestou contas nos últimos exercícios. No final do ano passado, o advogado da FRC, Expedito de Almeida Oliveira, pediu ao juízo que considere a ação improcedente. Como diz o âncora do Jornal das 10 da Globonews, agora é esperar o desenrolar dos fatos.

Voos da Azul para o Rio serão retomados no dia 9 de maio
Como essa coluna adiantou em sua versão on-line na semana passada, a Azul, única empresa que faz voos comerciais na rota Campos-Rio, vai suspender no dia 19 todos os voos saídos do aeroporto Bartolomeu Lysandro por conta da pandemia. A empresa esclarece que os voos para o Rio de Janeiro, com destino ao Galeão, serão retomados no dia 9 de maio.

Lava Jato, que vai acabar, tem procurador lotado em Campos
O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu prorrogar, até 31 de março, a força-tarefa constituída no Ministério Público Federal do Rio (MPF) para atuar nas investigações da operação Lava Jato no estado. A equipe do Rio é composta por de 11 procuradores da República, coordenados por Eduardo El Hage. Na atual composição, cinco Procuradores estão lotados em cidades do interior e da Baixada Fluminense (Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Volta Redonda, Angra dos Reis e São João do Meriti), e três em outros estados (São Paulo, Pará e Paraíba), além de outros dois do Rio.

Petroleira da Escócia está chegando ao Porto do Açu
O Porto do Açu chegou a acordo preliminar com a petroleira Equinor visando investimentos em energia solar em suas instalações.Um memorando de entendimento assinado entre a Porto do Açu Operações e a empresa de óleo e gás norueguesa prevê a avaliação em conjunto sobre o desenvolvimento de uma planta solar na retroárea do porto nos próximos 12 meses.

Cresce o número de lojas de armas em toda região
Quase todas as cidades da região já contam com lojas especializadas em vendas de arma de fogo e também clube de tiros. A caçula delas é São Fidélis, onde foi inaugurada com bênção de pastor evangélico a “Elite Armas e Munições”. Localizada na sugestiva rua Coronel João Sanches. Para uns, uma excelente notícia, para outros, péssima.

Acervo de museu particular de Campos colocado à venda
O museu particular Dr. Barbosa Guerra Sobrinho, com acervo em uma casa no Centro de Campos está disposto a vender quase todos as peças para o município. Existem coisas interessantes, desde mobiliários até peças do tempo da escravidão, além de documentos raros. Até então, a família mantinha o museu com recursos próprios e com visitas agendadas.

Campos vai ganhar nova Faculdade ainda esse ano
Um forte grupo ligado à educação universitária vai se instalar em Campos, com uma faculdade que concentra cursos que por aqui ainda não existem. Na sexta-feira, diretores da instituição vieram para ver áreas. Querem algo próximo a 28 de Março, onde já existem em núcleo universitário.

Burger King vai montar loja encarando Mc Donald’s
Em Campos, a Burger King vai aumentar o seu poder de concorrência com o Mc Donald’s. Com três lojas já instaladas em Campos – nos shoppings 28, Boulevard e no Plaza de Guarus – ela agora vai montar um loja bem coladinha ao concorrente, ou seja, na avenida Nilo Peçanha. É a briga dos sandubas de grife.

Technip escolhe local para escritório geral em Campos
Como essa coluna noticiou na edição passada, a Technip muda mesmo seu escritório geral de Vitória (ES) para Campos, o que é uma excelente notícia para a cidade. A maior empresa fabricante de tubos flexíveis do mundo vai operar em um conjunto de salas do edifício Platinum, no bairro da Pelinca.

Fã processa cantora Anitta na 2ª Vara Cível de Macaé
Tramita na 2ª Vara Cível de Macaé, um processo de uma fã contra a cantora Anitta e a Netflix. A fã é a aposentada Maria Ilza Silva. Tudo por conta da série “Anitta – made in honório”, veiculada pela plataforma. A aposentada, alega que apareceu na série indo à casa da cantora, sendo segundo ela, retratada como intrusa de forma jocosa, não tendo havido autorização da veiculação de sua imagem. Diz que, após isso, vem sendo alvo de zombarias. Maria Ilza, que afirma ter ido à residência de Anitta para entregar uma blusa de tricô que havia feito para ela, pede indenização por danos morais, materiais e a suspensão da exibição do episódio cinco da série.