×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Escritora de Campos faz campanha em rede social para publicar primeiro livro

Gabriele Caldas tem 20 anos e, para custear a impressão de sua obra, decidiu vender uma rifa e divulgá-la em sua conta no Instagram

Literatura
Por Ocinei Trindade
9 de março de 2021 - 18h44

Gabriele Caldas é campista e tem 20 anos

Aos 20 anos, Gabriele Caldas está empenhada a publicar seu primeiro livro. Trata-se de um romance juvenil com temática gay, cujo título é A música do décimo quarto andar. Uma editora paranaense se interessou pela obra e cobrou pelos custos de impressão. Para levantar a quantia de R$2.300, a jovem decidiu promover uma rifa no valor de R$5. Passou a divulgar em suas redes sociais uma campanha para que leitores interessados possam ajudá-la no financiamento do projeto e na realização de um sonho.

“Pretendo fazer sorteio com um exemplar autografado e oferecer um marcador de texto personalizado. É um prêmio simbólico, pois não tenho recursos para bancar sozinha o projeto”, diz.

Gabriele escreve histórias desde os 12 anos. Quando criança foi influenciada pelo avô a ler bastante. “Ele possuía uma biblioteca particular. Via ele dentro de casa a escrever todo domingo. Essas coisas ajudavam com a criatividade que eu sempre tive. Desde então, nunca parei.  A música do décimo quarto andar foi a primeira história que mandei para a editora Viseu, em Maringá. Foi aceita de cara”, revela.

A jovem escritora adianta que seu livro conta a história de um jovem chamado Niccolas que se encontra com dias contados devido à gravidade de uma doença, o que gera medo e ansiedade sobre o que irá acontecer no curto tempo de vida. Durante a internação hospitalar, dois garotos acabam formando uma amizade com o personagem central. A beleza da vida é extraída de algum modo, apesar da morte iminente.

“O tema é um drama que se encaixa como literatura LGBT, mesmo não sendo o foco da história. Estou muito surpresa com o carinho e o apoio que eu estou recebendo. Tenho o prazo de um mês para conseguir o dinheiro total. O medo de não conseguir é forte, pois trata-se da realização de um sonho, desde que comecei a escrever. Fico feliz quando alguém me dá uma palavra de apoio e contribuí para o projeto”, explica a jovem escritora ainda sem formação profissional, já que terminou o ensino médio no ano passado.

A campanha de Gabriele Caldas pode ser conferida pela rede social Instagram, por meio da página @byegayb.