×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empresária denuncia falta de resposta da Prefeitura ao tentar agendar vacinação para marido acamado

Com alzheimer, idoso tem 74 anos e não pode se locomover; Município diz que "imunização vem acontecendo diariamente"

Geral
Por Redação
9 de março de 2021 - 15h52

Há dias uma empresária de Campos tenta agendar a vacinação contra a Covid-19 para o marido acamado, mas afirma que não tem retorno da Prefeitura de Campos. Com alzheimer, o marido de Heloísa Tinoco tem 74 anos e há quatro é incapaz de se locomover. Após enviar várias mensagens para os telefones de contato divulgados pela subsecretaria municipal de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Heloísa pediu ajuda ao Sistema de Comunicação Terceira Via. O apelo foi exibido pela apresentadora Roberta Barcelos na edição desta terça-feira do Radar Regional.

Empresária Heloísa Tinoco em vídeo no qual denuncia falta de retorno da Prefeitura a tentativas de marcação de vacinação do marido acamado. (Foto: Reprodução)

“Mando o pedido conforme orientaram e não tenho resposta nenhuma. Às vezes, o Whatsapp informado aparece como online, eu mando novamente e sou ignorada. Já mandei mensagem para os dois telefones disponíveis, já tentei ligar também, mas ninguém atende. É uma situação difícil, porque este problema do coronavírus está muito sério e a gente sem saber como agir. Eu me sinto sem ação porque eu não sei se fui atendida, se fui ouvida”, desabafou a empresária.

Segundo a Subpav o agendamento é feito exclusivamente pelo Whatsapp. Mas, prints encaminhados à redação do Terceira Via mostram tentativas de contato, feitas pelo menos desde o dia 3 de março, com dois números de telefone, sem que Heloísa Tinoco tivesse resposta além de uma mensagem automática.

Em nota, a Subpav informa que segue imunizando as pessoas acamadas que fizeram o cadastramento através de Whatsapp. A imunização vem acontecendo diariamente através de um planejamento elaborado pela pasta, com a definição dos bairros. O órgão mantém os números de telefones (22) 981794664 e (22) 981192588. O atendimento é feito apenas por Whatsapp. Para o cadastro deve ser informado o nome, data de nascimento, CPF e endereço completo do acamado.