×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de Campos segue orientação da Saúde e vai reforçar medidas restritivas ao novo coronavírus

Gabinete de Crise recomendou o adiamento da abertura do ano escolar e a redução do funcionamento de bares e restaurantes; VEJA VÍDEO

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
8 de março de 2021 - 12h07
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

A Prefeitura de Campos deve divulgar novo decreto reforçando as medidas de restrição ao novo coronavírus, após o aumento no número de infecções e mortes no Município. O Gabinete de Crise de Combate à Covid-19 esteve reunido na manhã desta segunda-feira (8) e recomendou o adiamento da abertura do ano escolar e a redução do funcionamento de bares e restaurantes, entre outras ações para conter a circulação

“Antecipamos medidas, entre elas, adiarmos a abertura do ano escolar. Além disso, sugerimos a abertura de uma série de ações com o objetivo de reduzir a transmissão, como a redução do funcionamento de horário de bares e restaurantes, orientação para redução de capacidade de lojas e shoppings e o fechamento de quiosques que vendem alimentos em shoppings. Bares e restaurantes que promoverem algomerações serão multados e poderão ter seu alvará cassado”, afirmou o subsecretário adjunto de Atenção Básica e Vigilância Sanitária, Charbell Kury.

Ele afirmou, ainda, que, diante da promoção de eventos clandestinos, a Prefeitura pode rever a autorização para a realização de festas com até 100 pessoas.

“O protocolo de eventos que criamos foi erroneamente interpretado e usado de má fé. O protocolo foi criado com empresas que promove comemorativos de buffet, que seguem especificações da Vigilância em Saúde e da Vigilância Sanitária. Acontece que usaram esse protocolo para promover festas clandestinas, sem a presença e o conhecimento das autoridades. Então, cancelamos isso, enquanto fazemos toda a revisão do processo”, disse.