Comemoração de título do Flamengo causa aglomeração na Pelinca

Torcedores violaram decretos de segurança sanitária que estabelecem uso de máscaras e distanciamento social

Campos
Por Redação
26 de fevereiro de 2021 - 10h26
Torcedores estavam sem máscara e desrespeitaram decreto que determina distanciamento social. (Foto: Reprodução/Vídeo)

A celebração do octacampeonato brasileiro do Flamengo causou aglomeração na Pelinca, em Campos, na noite desta quinta-feira (25), um dia após o país ultrapassar a marca dos 250 mil mortos pela Covid-19. Seis bares foram notificados e multados pela Prefeitura.

Sem máscaras, uma multidão de torcedores bebia e comemorava sem respeitar os decretos de segurança sanitária do Município e do Estado, que estabelecem regras estritas de distanciamento social e obrigam uso de proteção facial.

Em nota, a Prefeitura de Campos informa que equipes da subsecretaria municipal de Posturas percorreram estabelecimentos em diferentes bairros, no início da noite de quinta-feira, orientando proprietários sobre o cumprimento das normas de segurança sanitária. Seis bares em situação irregular foram notificados e multados durante a ação.

A subsecretaria finaliza a nota responsabilizando a “falta de conscientização” da população pelas cenas flagradas após o jogo do Flamengo contra o São Paulo.

“Infelizmente, as aglomerações acontecem por falta de conscientização das pessoas e pede que a população siga as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, que mantenha os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%”, afirma.

Veja abaixo um vídeo que mostra a aglomeração de torcedores em um dos principais logradouros do entretenimento noturno campista: