×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operação Isis III mira suspeitos de tráfico e homicídio em Guarus

Quatro mulheres e três homens foram presos na comunidade do Sapo I e no Parque Santa Rosa

Polícia
Por Redação
24 de fevereiro de 2021 - 7h58
(Foto: JTV)

Cerca de 70 homens da 146ª Delegacia Policial (DP) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participam, na manhã desta quarta-feira (24), da Operação Isis III, que tem o objetivo de prender suspeitos de tráfico e homicídio no subdistrito de Guarus, em Campos.

Nove mandados de prisão foram emitidos pela Justiça e, até a última atualização desta reportagem, seis haviam sido cumpridos nas comunidades do Sapo I e do Sapo III. Uma sétima pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Entre os presos estão quatro mulheres e três homens, um dos quais é acusado de participação em diversos homicídios ocorridos em Campos.

Durante a operação, foram apreendidos um revólver, cinco munições e 14 sacolés de cocaína.

O material e os sete detidos foram encaminhados para a 146ª DP, em Guarus.

A ação é coordenada pelo delegado titular da 146ª DP, Pedro Emílio Braga, contou com apoio de agentes da 134ª Delegacia Policial (DP) e com 30 viaturas.

“Essa é a terceira fase da Operação Isis, que decorre da fase dois, que tivemos no segundo semestre, que veio a lume após homicídios brutais ocorridos aqui na circunscrição, inclusive, algumas vítimas foram decapitadas. A partir da prisão daqueles indivíduos, nós, em prosseguimento às investigações, obtivemos novas qualificações e mais detalhes acerca do tecido organizacional estabelecido pelo narcotráfico do Parque Bandeirantes e do Novo Eldorado, notadamente nas comunidades do Sapo I e do Sapo III. A partir daí, obtivemos nove mandados de prisão, todos vinculados a indivíduos diretamente ligados à gestão da atividade narcotraficante desses bairros, que deu origem à operação de hoje”, explicou Pedro Emílio.

A Operação Isis II aconteceu do dia 21 de agosto de 2020 e resultou na prisão de suspeitos de participarem das decapitações de uma mulher, no distrito de Travessão, e de um adolescente, no Parque Presidente Vargas, no início daquele mesmo mês.