×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

AgeRio e Prefeitura de Campos assinam protocolo de intenções para divulgação do Programa de Microcrédito

Parceria vai possibilitar o fortalecimento dos microeempreendedores do município

Economia
Por ASCOM
24 de fevereiro de 2021 - 12h16
(Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) e a Prefeitura de Campos dos Goytacazes assinaram nesta terça-feira (23/02), um protocolo de intenções para divulgação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado para microempreendedores do município. Participaram da reunião o presidente da AgeRio, André Vila Verde, a Diretora de Operações da Agência, Tatiana Oliver, o vice-prefeito de Campos, Frederico Paes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida e demais integrantes da pasta.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, destacou que a parceria da Agência com a prefeitura é um importante instrumento de ampliação do programa que levará conhecimento para empreendedores de diversos segmentos. Ele destacou que o Programa é fundamental no processo de retomada da Economia da região.

A diretora de Operações, Tatiana Oliver esclareceu que o financiamento é promovido pela Agência e que caberá à AgeRio a capacitação dos agentes para esclarecer dúvidas dos microempreendedores do município.

O vice-prefeito de Campos, Frederico Paes, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida declararam que há setores organizados do município que precisam de apoio para manter os seus microempreendimentos ou até mesmo ter recursos para ampliar as atividades. Segundo eles, a cidade também é a porta de entrada para a implementação de negócios locais que podem ser levados para demais cidades das regiões Norte e Noroeste do Estado.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro