Novo decreto amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes a partir desta terça

Estabelecimentos agora podem funcionar até as 3h; antes, horário limite se encerrava à 1h

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
23 de fevereiro de 2021 - 11h44

O decreto publicado pela Prefeitura de Campos nesta terça-feira (23) traz avanços no plano de retomada das atividades econômicas do Município. Entre as novas medidas estão a ampliação do limite de horário de funcionamento de bares e restaurantes de 1h para 3h.

O texto mantém, ainda, a autorização para atividade de música ao vivo dois componentes, respeitado o distanciamento social e as regras de higiene.

Douglas trabalha com música há mais de 20 anos e torce para que tudo volte ao normal o mais rápido possível

De acordo com o músico Douglas Pessanha, a nova flexibilização foi vista com bons olhos pelos artistas, uma das categorias mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus.

“A volta dos músicos aos bares e restaurantes, veio no momento em que mais estávamos precisando. Durante a pandemia, fomos um dos grupos mais afetados por conta do fechamento. Mas, agora, pra gente que vive disso, é um recomeço. Poder voltar a fazer o que a gente mais gosta e conseguir levar o nosso sustento pra casa, não tem preço. Mas, ainda é preciso que as pessoas respeitem as medidas de segurança e sigam os protocolos de higienização, para que possamos avançar ainda mais nessa retomada”, afirmou Douglas.

A partir desta semana, está permitido também o estacionamento na Orla de Farol de São Thomé vai ser liberado. Desde janeiro estava proibido estacionar durante toda a extensão da orla. O decreto já está em vigor.