×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

“Informação de que retorno das aulas acontecerá no dia 8 não é falsa, mas é imprecisa”, diz Feres

Secretário de Educação também garantiu ao vivo na 3ª Via TV que servidores do grupo de risco não irão para sala de aula entre os dias 8 e 29 de março

Geral
Por Redação
23 de fevereiro de 2021 - 15h15

O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos, Marcelo Feres, participou nesta terça-feira (23) do telejornal diário da Terceira Via Tv, o Radar Regional.  Durante entrevista ao vivo à jornalista Roberta Barcelos, ele falou sobre o início do sistema híbrido que será adotado pelo município no período do dia 08 ao dia 29/03.

Marcelo esclareceu que a data do dia 08/03, pode sofrer alteração pois existe uma parceria entre a Secretaria de Educação, Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde, que estão monitorando os números da Covid-19 na cidade. Números que podem aumentar nos próximos dias, consequência das aglomerações que foram registradas durante o período do Carnaval na praias da região.

“A qualquer tempo o início do sistema híbrido pode ser interrompido se houver uma contaminação muito grande”, disse o secretário, Marcelo Feres.

A rede municipal vai começar com 10% das unidades escolares, ampliando para 50% das unidades em até 30 dias; e o total de escolas em até 60 dias.  As aulas híbridas para o Ensino Fundamental em todas as escolas públicas e privadas terão início entre 22 de março e 22 de abril.

“A gente sabe que são muitas as informações principalmente nesse primeiro momento, mas é muito pouco em relação a como as coisas estão sendo acordadas para esse primeiro momento de retorno.  A primeira informação de que o retorno se dará no dia 08 não é falsa, mas é imprecisa”, afirmou o Secretário.