×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

São Francisco busca apoio para construção de um cine-teatro na cidade

Conversas com representantes dos governos municipal e estadual fizeram parte de uma agenda voltada para a área cultural

Região
Por Redação
22 de fevereiro de 2021 - 19h31

Representantes da Prefeitura de SFI com a secretária Danielle Barros

Os secretários municipais de São Francisco de Itabapoana  Renato Cunha (Educação e Cultura) e Jairo Batista (Governo) cumpriram agenda na Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro,com a  secretária estadual de Danielle Barros.  Na pauta, os dois solicitaram apoio do Estado ao município para a instalação do Cine Teatro do Centro Cultural.

“Entreguei o projeto do Centro Cultural pedindo ajuda para instalarmos o Cine Teatro, como por exemplo, equipamentos de audiovisual, poltronas, aparelhos de ar condicionado, cortinas e tudo o mais que contempla o espaço. Solicitei também apoio para eventos culturais, como a Rancheirada da Smec. A secretária visitará o nosso município em março, no dia 28, quando conhecerá algumas vocações culturais. Dentro da agenda, participará da Virada Cultural da Associação de Moradores e Produtores Agrícolas de Macuco”.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos, junto com o deputado federal Aureo Ribeiro, também tinham solicitado ao governador Cláudio Castro apoio para as instalações do Cine Teatro. “Estamos otimistas que o pedido será atendido, principalmente porque a secretária Estadual de Cultura mostrou-se bastante receptiva à demanda”, destacou o secretário de Governo.