×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Idoso de 101 anos recebe vacina contra Covid e grava vídeo para a família

Bráulio Cordeiro Brum foi imunizado em Campos ao lado da esposa, Sirlei, de 94 anos; cuidados com a saúde fazem parte da rotina do casal

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
19 de fevereiro de 2021 - 18h44

Momento aguardado por Sr.Bráulio, de 101 anos. “Estou vacina, graças a Deus” (Foto: Acervo Pessoal)

Desde o início da pandemia de Covid-19 em todo o mundo espera-se por vacina contra a doença. Só no Brasil o novo coronavírus  tirou a vida de mais de 243 mil pessoas. Em Campos dos Goytacazes, foram registrados 714 óbitos até esta sexta-feira (19).  Com um número ainda reduzido de doses no País, aos poucos a população recebe o imunizante. Os idosos Bráulio e Sirlei Cordeiro Brum, moradores de Campos, comemoraram a vacinação. Ele tem 101 anos; já ela conta com 94.

O casal de idosos foi levado pelos filhos para receber a aplicação da vacina. O senhor Bráulio ficou tão contente que gravou vídeo para os filhos, netos e bisnetos.

Bráulio Cordeiro Brum comemorou a vacinação aos 101 anos de vida (Foto: Reprodução)

A imagem do idoso foi compartilhada em redes sociais. Bráulio Cordeiro Brum disse que estava feliz porque agora está vacinado. “Já estou vacinado, graças a Deus”, comemorou. Ele e a esposa Sirlei esperaram por quase quatro horas para serem imunizados no posto montado pela Prefeitura de Campos na Universidade estadual do Norte Fluminense na quinta-feira (18).

Sirlei Brum, de 94 anos: satisfeita com a dose de vacina contra a Covid-19

“Sentimos falta de uma estrutura mais adequada e mais rápida para vacinação, já que o público alvo eram os idosos. Porém, estamos muito gratos por eles terem conseguido se imunizar. Nossos pais são exemplos de cuidados com a saúde e eles apoiam a vacina para combater a pandemia de Covid-19”, disse Luiz Carlos Cordeiro, filho do casal.

O centenário Bráulio Cordeiro Brum completou 101 anos de vida em 7 de novembro do ano passado. Quando fez 100 anos ele foi destaque em uma reportagem no Jornal Terceira Via (clique aqui) . Com os cuidados que têm com a saúde física e mental, resta desejar ao casal Bráulio e Sirlei muitos anos de vida.

 

 

 

Vídeo