×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia ainda aguarda laudo do IML sobre identificação de homem encontrado morto no Julião Nogueira

De acordo com delegado da 134ª Delegacia de Polícia Civil, até o início da noite desta quarta-feira (17) o corpo ainda não havia sido identificado

Polícia
Por Redação
17 de fevereiro de 2021 - 19h23

(Foto: Carlos Grevi)

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal de Campos ainda não haviam esclarecido a identidade de um homem encontrado morto na manhã desta quarta-feira (17), no Parque Julião Nogueira. De acordo com as primeiras informações de policiais militares apontadas no boletim de ocorrência (clique aqui), o corpo de um idoso estava próximo a um valão onde há descarte irregular de lixo e entulho. Ele poderia ser Jerônimo Jorge de Freitas, de 87 anos, que se encontra desparecido. Porém, até o início da noite, o IML não havia concluído o laudo, e nem ninguém teria aparecido para reconhecer o corpo.

De acordo com o delegado Ronaldo Cavalcante, da 134ª Delegacia de Polícia Civil, área central de Campos, o corpo foi encaminhado para IML para que algum familiar o reconhecesse. Sem isso, é necessário fazer um exame necropapiloscópico, onde são checadas as impressões digitais e, com isto, se chegue a uma identidade. Trata-se de um processo um pouco mais demorado, em torno de um dia, para conferência de todas as identidades geradas no Rio de Janeiro.

“Ele foi encontrado ao lado de um campo de futebol, próximo a um depósito de lixo clandestino.  Ele estava com relógio no pulso, com máscaras, com vestimentas normais. Tinha em torno de 70 anos, segundo a perícia no local, e não aparentava sinais de violência. Em princípio, foi mau súbito. Salvo se o exame de necropsia aponte alguma lesão interna”, comentou o delegado que aguarda a manifestação do perito legista.