×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir Garotinho decide decretar ponto facultativo na segunda de Carnaval

Medida vai na contramão de decisões de municípios que temem folias clandestinas, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
10 de fevereiro de 2021 - 10h16

(Foto: Carlos Grevi)

O prefeito de Campos Wladimir Garotinho (PSD) decidiu decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (15), em razão do feriado de Carnaval. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, a medida leva em consideração o princípio da economicidade, “porque, neste período, tradicionalmente, não há movimento na área central”.

O decreto que estabelece o ponto facultativo será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11). Serviços essenciais, como hospitais e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) 24horas funcionarão nestes dias.

Devido à pandemia do novo coronavírus, Campos não terá programação oficial de Carnaval. Mas, a medida vai na contramão de decisões estados e municípios que temem folias clandestinas.

As Prefeituras do Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), bem como o Governo do Estado de São Paulo optaram por cancelar o ponto facultativo.