×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Orquestrando a Vida apresentará concertos em plataforma digital

Espetáculos fazem parte dos editais com recursos da Lei Aldir Blanc promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Cultura
Por Redação
5 de fevereiro de 2021 - 15h05

Ensaios para apresentação já começaram (Fotos Divulgação)

Celebrando 25 anos de ensino gratuito da música, a ONG Orquestrando a Vida apresentará nos dias 13 e 27 de março em seu canal “Orquestrando a Vida Oficial”, no YouTube, concertos com a Camerata Mariuccia Iacovino. Os ensaios presenciais já ocorrem com protocolos de segurança. Os espetáculos fazem parte dos editais com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj).

“Com um repertório clássico e popular, vamos levar o bonito trabalho dos nossos jovens até os lares campistas, através dessas lives. Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de participar dos editais com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Sececrj, pois este tipo de iniciativa nos ajudará a manter o projeto funcionando”,  observa o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.

Maestro venezuelano Brian Fleming orienta os integrantes da orquestra (Divulgação)

Na sede do projeto social, na área central de Campos, os músicos da Camerata Mariuccia Iacovino ensaiam sob a regência do maestro venezuelano Brian Fleming. O trabalho de preparação começou nos primeiros dias de janeiro, com oficinas e ensaios virtuais, que apresentaram ótimos resultados.

Em seguida, ainda em janeiro, foram iniciadas as oficinas presenciais, respeitando todas as regras de distanciamento, uso de máscara, álcool gel e aferição de temperatura dos professores e alunos, na recepção da sede do projeto.

Oficinas Orquestra de Vidas – Dentro do plano de atividades da Lei Aldir Blanc, a Orquestrando a Vida realizará, em sua sede, nos dias 11 e 25 deste mês e no dia 5 de março, as Oficinas Orquestra de Vidas, com 20 alunos do projeto, em dinâmicas com uma hora de duração.

Fonte Ascom