×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Farol tem mutirão de limpeza organizado por estudantes da Uenf e vereador

Projeto "Praia sem lixo, Praia Com Vida" recolheu lixo e fixou placas de conscientização

Campos
Por Redação
31 de janeiro de 2021 - 14h16

(Foto: divulgação)

O projeto “Praia sem lixo, Praia com Vida”, idealizado por estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e o vereador de Campos, Bruno Vianna, foi promovido neste domingo (31), nas praias do Farol de São Thomé, praias de São João da Barra e de São Francisco de Itabapoana. O grupo percorreu a orla e recolheu lixo deixado por banhistas.

Além disso, os voluntários fixaram placas na extensão da orla com frases que incentivam a população sobre a importância de não descartar lixo na praia. Apaixonado pelo litoral campista, lugar que frequenta desde a infância, Bruno Vianna ressalta a importância de manter a praia limpa, sobretudo a conscientização sobre cuidado com o meio ambiente.

“Praia é vida. Uma praia limpa, cuidada, traz ainda mais benefícios, principalmente para que o oceano não se transforme em um abrigo de plástico, o que, infelizmente, estamos assistindo a cada dia. É preciso urgência nas ações. Esse projeto mostra que cada cidadão também fazendo a sua parte, de não jogar lixo na praia, retirando do local ao sair da orla, pode, sim, mudar essa história”, disse o vereador que integrou o projeto logo após ser procurado pelos estudantes da Uenf em seu gabinete.

Placas de alerta consciente (Foto: divulgação)

Veranista na praia do Farol, Janete Vianna Tripari foi uma das pessoas que acompanhou e elogiou o movimento na manhã deste domingo.

“Um projeto maravilhoso. Nós estamos muito felizes de, pelo menos, a gente conscientizar a população sobre higiene. A praia limpa é outra coisa. Estou muito satisfeita “, enfatizou.

Segundo assessoria de bruno, o parlamentar também vem elaborando projetos para que jovens atuem na política e em ações sociais, através do movimento “Juventude em Ação”.

*Ascom