×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mesmo com fiscalização, praias de SJB e Farol têm fim de semana de aglomerações

As praias de SJB ficaram com acesso liberado após PRF retirar barreira sanitária da entrada do município

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
25 de janeiro de 2021 - 9h18

Orla do Farol (Foto: Reprodução/Campos Ocorrências)

Embora haja fiscalização na praia do Farol, em Campos, e nas praias de São João da Barra, os registros de aglomerações nas duas áreas lotaram as redes sociais no fim de semana. Em São João da Barra, a barreira sanitária foi suspensa pela Polícia Rodoviária Federal sob alegação de estar causando engarrafamentos na BR-356. Com isso, o acesso à cidade ficou livre no fim de semana e a fiscalização que circulou nas praias não foi suficiente para impedir os abusos, que incluem ainda o não uso das máscaras de proteção.

O mesmo aconteceu no Farol, em Campos. Apesar da barreira sanitária ter sido mantida logo na entrada da praia e também da fiscalização pela orla a fim de assegurar o cumprimento das medidas de distanciamento e uso obrigatório de máscaras faciais e das demais restrições que constam nos decretos municipais, muitos frequentadores da praia fizeram aglomerações, principalmente na noite de sábado (23), como é possível ver nas imagens.

Avenida da Liberdade, Grussaí (Foto: Reprodução/Campos Ocorrências)

A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que segue atuando na praia do Farol com um trabalho para coibir a aglomeração.

Os agentes fiscalizam também motoristas de carros e condutores de motocicletas para que não parem e estacionem na extensão da orla, onde há placas indicando a proibição.

De acordo com o comandante da Guarda de Campos, Carlos Augusto Leão, cerca de 40 homens estão empenhados na fiscalização.

“Continuaremos intensificando a fiscalização no Farol, onde a cada 300 metros na orla, dois guardas municipais estarão atuando supervisionando com patrulhamento de motos e viaturas”, destacou Leão.

(Foto: Reprodução/Campos Ocorrências)

Já em São João da Barra, a prefeita Carla Machado, anunciou que a prefeitura vai mover ação na Justiça para ter o direito de manter a barreira sanitária da BR 356, próximo a Barcelos, a fim de controlar o fluxo de veículos que chegam ao município. Carla pediu ainda que as pessoas continuem respeitando as medidas dos decretos e portarias da Prefeitura para conter o avanço da pandemia. Enquanto a barreira continua suspensa a Prefeitura segue com o trabalho de conscientização e fiscalização na orla e em todos os distritos.