×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Siprosep vai pedir na Justiça bloqueio das contas da prefeitura para pagar salários de dezembro

Na manhã desta terça, categoria tem uma reunião marcada com o prefeito para discutir dívida

Campos
Por Redação
18 de janeiro de 2021 - 16h49

(Foto: Carlos Grevi)

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) vai acionar novamente a Justiça contra a Prefeitura de Campos. Dessa vez para receber os salários de dezembro, cujo dinheiro para quitá-los não foi deixado em caixa pelo ex-prefeito Rafael Diniz. Vale lembrar que o sindicato já ingressou com uma ação contra o município para receber o 13º salário, mas ainda sem decisão. Segundo a presidente do Siprosep, Elaine Leão, a nova ação, que pede arresto das contas da Prefeitura, deve ser protocolada ainda nessa segunda-feira (18).

“A situação dos servidores piora a cada dia, os remédios vão acabando, nossa dispensa ficando vazia, as contas vão chegando, os juros vão aumentando, e com isso o desespero vai batendo à porta de cada servidor. Muitos já não têm dinheiro da passagem para ir trabalhar. Isso tudo vai refletir na população de Campos. Porque são os servidores que atendem essa população”, justificou Elaine.

Segundo Elaine, a proposta do prefeito Wladimir Garotinho é de pagar o mês de janeiro. No entanto os servidores querem receber o salário em atraso (dezembro), com receio de que ele seja protelado ainda mais ou até parcelado a perder de vista.

“Nós trabalhamos para a prefeitura. Não trabalhamos para este ou aquele prefeito. Então, se o salário de dezembro não foi quitado pelo prefeito anterior, a dívida continua sendo do município. Por isso estamos solicitando o bloqueio das contas do município para quitar dezembro”, esclareceu Elaine.

A presidente do sindicato revela que amanhã pela manhã o prefeito irá receber representantes da categoria para mais uma rodada de negociação.

A equipe de reportagem fez contato com a Prefeitura e aguarda um posicionamento sobre o assunto.