×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi | Lagoa de Cima vai ganhar um sofisticado restaurante

Será construído à margem do espelho d'água, um dos cenários mais belos de Campos

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
17 de janeiro de 2021 - 0h01

Restaurante está sendo construído (Foto: divulgação)

Lagoa de Cima vai ganhar um sofisticado restaurante
O empresário Expedito Coleto Machado, que era dono do restaurante Opção 21, vendido no ano passado, está dando uma senhora cartada de olho do próximo verão. Começou a construir um restaurante de primeira linha em Lagoa de Cima, na margem esquerda, indo por Santa Cruz. Escolheu um lugar bucólico que tem tudo para bombar o ano inteiro. As obras começaram essa semana.

Café para Wladimir
O prefeito Wladimir Garotinho terá seu primeiro encontro com os empresários de Campos depois da posse. Vai participar do Café Empresarial que será realizado na quinta-feira, dia 21, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos -CDL- aceitando convite do presidente daquela casa, José Francisco Rodrigues.

BB não fecha agências aqui
Uma fonte da Superintendência regional do Banco do Brasil disse que não existe risco de agências do banco estatal serem fechadas na região. Campos, única cidade da redondeza com mais de uma agência já fechou uma em 2019, na Pelinca. As outras cinco que existem são necessárias para atender a demanda da instituição bancária.

Bastos com o governador
O jornalista Alexandre Bastos decidiu mudar de ares. Começou a trabalhar para o governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, atuando na Secretaria de Comunicação Social. Segundo ele, ainda está se adaptando a frenética vida no Rio de Janeiro. Aos poucos consegue.

Padre Walas (Foto: redes sociais)

Padre da Igreja São Benedito já foi ameaçado até com faca
Conforme essa coluna publicou na sua versão on-line, a igreja São Benedito será mesmo cercada por grades, tendo como motivação a insegurança gerada por moradores em situação de rua. O padre Walas responsável pela igreja já foi ameaçado várias vezes, sendo uma delas com faca. É um problema social grave que se espalha pela cidade.

As novas Cracolândias
O Parque Alberto Sampaio, mais precisamente próximo a Formosa, se transformou na nova Cracolândia de Campos. Todas as noites, sem-tetos se reúnem ali para fazer uso desse subproduto da cocaína. O mesmo está acontecendo na Praça 5 de Julho, em frente da Estação da Leopoldina. É uma situação gravíssima e nítida.

Bruno Mazzeo (Foto: divulgaçaõ)

Sana vira refúgio dos famosos na pandemia
O Distrito de Sana, na região serrana de Macaé, nunca foi tão procurado por celebridades. O dono da fazenda Três Maria está recebendo de uma só vez hóspedes ilustres como Dira Paes, Bruno Mazzeo e Humberto Carrão. O negócio está dando tão certo que o proprietário está ampliando o número de chalés. Neste verão da pandemia o Sana tem se transformado no destino de muita gente com o objetivo de fugir das aglomerações de beira-mar.

Plantando gengibre em São Fidélis
O jovem empreendedor Vinicius Vieira está se dedicando quase que tem tempo integral à sua plantação de gengibre em São Fidélis. Quer produzir em larga escala, tendo como num primeiro momento, em vista, o mercado regional, mas enxerga longe. Quer ir além.

Juiz de Campos joga duro com redes sociais
O juiz Ralph Machado Manhães, tem sido implacável em suas sentenças contra ofensas à terceiros nas redes sociais. Constatado o crime, ele vai fundo. Recentemente determinou o bloqueio da conta do escritor João Paulo Cuenca no Twitter. Cuenca havia feito um post que ofendia uma igreja evangélica.

Concessionária da Nissan ficará ao lado da GM em Campos
A Seijin, concessionária da forte Nissan vai mudar de endereço: sai da avenida Arthur Bernardes e vai para a avenida Alberto Lamego. Vai funcionar ao lado da ASPEN, que é a concessionária da GM, bem em frente a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).