×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

A coragem na luta pela vacina

.

Opinião
Por Redação
17 de janeiro de 2021 - 0h02

A repórter Ulli Marques localizou outros campistas que participaram como voluntários das fases de testes da vacina Coronavac, de laboratório chinês em parceria com o Instituto Butatan de São Paulo, cuja aprovação final pela Anvisa está prevista para essa semana.

O Terceira Via já tinha localizado a fisioterapeuta Tatiana Fraga, uma das voluntárias de Campos que participaram dos testes. Mas não foi só ela. Outros profissionais da linha de frente, da área de Saúde também participaram, ao todo 10, entre médicos, fisioterapeutas e enfermeiros.

A reportagem tem como objetivo reverenciar esses profissionais da área de Saúde que foram além, demostrando uma coragem tamanha, auxiliando no desenvolvimento de uma vacina que pode imunizar milhões contra o coronavírus não só no Brasil, mas em todo mundo.

Esses profissionais de Campos entram, de certa forma, para a história. Eles passaram todo o período de teste se reportando ao Butantan sobre a situação de saúde de cada um, uma espécie de questionário, quase que um diário, relatando qualquer tipo de evento adverso.

Felizmente, esses nossos heróis, entre eles um casal de médicos, não tiveram nenhuma reação adversa relevante até então. Não se sabe, e pouco importa, quais deles tomaram placebo ou a vacina propriamente dita. Fato é que se a vacina está logo ali, é porque antes eles estavam aqui.