×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fluxo de veículos na Rua Lindolfo Fraga, em Guarus, ainda não tem data para ser restabelecido

Enquanto isso, Ponte General Dutra permanece operando em mão dupla

Geral
Por Redação
12 de janeiro de 2021 - 19h14

Fortes chuvas deixaram o trecho alagado (Foto: Arquivo)

Apesar do término das obras de drenagem da Rua Lindolfo Fraga, no Parque Vera Cruz, no subdistrito de Guarus, em Campos, ainda não há uma previsão para restabelecimento do fluxo de veículos no local, segundo a concessionária de administra a BR-101. O trânsito foi interrompido para melhorias nas galerias pluviais com o objetivo de minimizar alagamentos e o trabalho foi concluído no fim do ano passado.

A rua é acesso obrigatório para quem trafega na rodovia federal em Guarus (vindo do Espírito Santo) e precisa seguir para outro trecho da BR no sentido Rio. Durante as obras, por causa do tráfego interrompido, a Ponte General Dutra passou a operar em mão dupla. Contudo, com a alteração, o trânsito ficou complicado nas proximidades do Hospital Ferreira Machado (HFM).

“A Arteris Fluminense informa que está em tratativas com a nova gestão da prefeitura de Campos dos Goytacazes e com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), agência reguladora do contrato de concessão, para viabilizar uma melhor solução pro tráfego da região. Informaremos tão logo seja definida”, esclareceu a concessionária.

A equipe de reportagem fez contato com a Prefeitura e aguarda um posicionamento do órgão sobre o assunto.

Trânsito

Até que as intervenções estejam concluídas, a Ponte General Dutra, que é trecho da rodovia BR-101, terá tráfego em mão dupla, e não apenas no sentido Rio/Vitória. Atualmente, os veículos que estão no sentido Vitória/Rio, seguem pegando a rua Souza Mota, mas em vez de entrar na Lindolfo Fraga, continuam até a BR-356, na beira-rio, dobram à esquerda e depois fazem a conversão à direita na ponte General Dutra, seguindo pela Rocha Leão no sentido Rio.