×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Covid-19: Prefeitura retoma a testagem itinerante nesta quarta-feira

A princípio serão 200 testes disponíveis para pacientes sem sintomas. Pessoas com sintomas seguem com atendimento nas unidades de referência 

Geral
Por ASCOM
12 de janeiro de 2021 - 9h21

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Promoção em Saúde, informa que a testagem itinerante será retomada na próxima quarta-feira (13). O veículo vai estar estacionado no pátio do Plaza Shopping, em Guarus. O ponto é considerado estratégico pois Guarus é uma região com altos índices de COVID conforme último balanço da vigilância. A testagem ocorrerá das 9h às 15h e o resultado sairá das 15h às 17h do mesmo dia.

De acordo com o subsecretário, Charbell Kury, a testagem itinerante será diária e o ônibus estará estacionado próximo das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) São José, Ururaí, Travessão e Saldanha Marinho. Um novo calendário será divulgado diariamente.

De acordo com Charbell, a testagem itinerante será realizada até que o processo de descentralização de testagem nas unidades seja concluído.

“Vale lembrar que a testagem será para pessoas que tiveram contato com pessoas positivadas com coronavírus após 10 dias e não apresentaram sintomas e para àquelas pessoas que após 10 dias apresentaram os primeiros sintomas da doença”, disse.