×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Siprosep convoca assembleia extraordinária para debater atraso de salários do funcionalismo público

Reunião foi marcada para terça-feira e será on-line; servidores não receberam o mês de dezembro e parte do 13º

Geral
Por Redação
11 de janeiro de 2021 - 18h08

Manifestação do Siprosep no fim do ano passado (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) convocou para esta terça-feira (12) uma assembleia geral extraordinária da categoria. Na pauta estão deliberações acerca dos pagamentos dos funcionários da Prefeitura de Campos referentes ao mês de dezembro e ao 13º que não foram quitados na gestão passada. Por causa da Covid-19, o encontro não será presencial para evitar aglomeração. A primeira convocação acontece às 18h e a segunda, às 19h.

“De forma excepcional, diante da importância do tema, será permitido somente 50 associados, respeitando a ordem de inscrição, mediante requerimento pessoal na secretaria do sindicato, para acompanhar presencialmente a assembleia no salão da sede, onde será transmitida”, esclareceu o sindicato no edital de convocação.

No final do ano, representantes do sindicato se reuniram em frente ao Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura, para pressionar o então prefeito Rafael Diniz a pagar o 13º salário dos servidores. Só quem recebeu o benefício integral foram os profissionais da Educação. Os demais da ativa receberam apenas 25% do valor. Já os inativos e pensionistas receberam 40%. O sindicato chegou a acionar a Justiça para viabilizar o pagamento, mas ainda não recebeu uma resposta favorável.

Confira na íntegra a convocação do Siprosep: