Sete eventos particulares são cancelados no fim de semana no Farol após fiscalização

Um homem foi detido por desacato e o proprietário de um dos imóveis onde acontecia música ao vivo foi notificado

Campos
Por ASCOM
11 de janeiro de 2021 - 10h50

As equipes da Secretaria de Segurança Pública, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Subsecretaria de Posturas cancelaram sete eventos particulares durante este fim de semana na praia do Farol. Além disso, durante a ação, um homem foi detido por desacato e o proprietário de um dos imóveis onde acontecia música ao vivo foi notificado. Os agentes circularam em pontos estratégicos da praia, principalmente na orla, coibindo eventos particulares com aglomerações.

Entre os eventos encerrados havia uma prova de ciclismo onde um trio elétrico chamava a atenção com o som, sendo o mesmo desligado após a atuação da Posturas. Todas as ações contaram com o apoio da Polícia Militar (PM).

“Estamos trabalhando para deixar a Praia do Farol um ambiente mais seguro e tranquilo para os moradores e turistas. Estamos ouvindo toda comunidade do Farol e orientando quanto ao combate à Covi-19, informando a importância do uso da máscara facial e álcool 70%, além de manter o distanciamento social”, disse secretário de Segurança Pública, Alonsimar Oliveira.

O subsecretário de Posturas, Jackson de Sousa, informou que as ações continuarão ao longo do verão e serão intensificadas nos finais de semana.
“Continuaremos coibindo, mas conscientizando os veranistas, levando a mensagem de que cada um de nós tem que fazer a sua parte para evitar mais casos e morte da doença no município”, disse.