×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Subsecretaria de Postura utiliza drone contra propagação de Covid-19; evento é interrompido em Farol

Fiscalização e orientação contra aglomerações conta com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Polícia Militar

Campos
Por Redação
10 de janeiro de 2021 - 11h03

(Foto: divulgação Prefeitura de Campos)

A Subsecretaria de Posturas de Campos começou a utilizar um drone para combater aglomerações e, consequentemente, a propagação de Covid-19 em Campos. Em uma ação na praia do Farol de São Thomé, três eventos com música ao vivo foram cancelados pelo subsecretário municipal de Posturas, Jackson de Sousa e sua equipe.

Todos os comércios da orla, como quiosques, bares, restaurantes, hotéis e pousadas, foram orientandos a encerrar as atividades às 0h, com exceção aos serviços delivery das lanchonetes e restaurantes, conforme decreto em vigência. Os carros de sons estão proibidos em toda orla.

Na sexta-feira (8), três eventos de música ao vivo foram cancelados após atuação da Posturas, em uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar (PM).

De acordo com Jackson, este equipamento vai auxiliar ainda mais na fiscalização e combate às aglomerações e a prática do crime de perturbação alheia, conforme prevê o Artigo 42 da Lei das Contravenções Penais.

“Daremos continuidade as ações em conjunto com todos os órgãos do poder público e da segurança pública para garantirmos uma praia mais tranquila e mais segura para os moradores e turistas”, garantiu.

*Ascom